Caro Cliente,


Provavelmente já recebeu um email do Airbnb, caso utilize esta plataforma, a informar que o Calendário (iCal) vai sofrer algumas alterações. Estas mudanças vão afetar diretamente as informações exportadas pelo iCal, nomeadamente o nome e nº de telefone do hóspede, os quais são essenciais para criar chaves automáticas através da homeit.


“As part of Airbnb’s ongoing efforts to minimise exposure of guest information, exported iCal events will no longer display reservation details. These changes will take effect on 1 December 2019.


Que informações é que o iCal do Airbnb contém atualmente:


  • Nome do hóspede

  • Código de reserva

  • Nome da propriedade

  • Datas de check-in e check-out

  • Número de noites

  • Telefone do hóspede

  • Email do Airbnb


Isto significa que, atualmente, a homeit consegue criar códigos de acesso automaticamente com todas estas informações, principalmente o nome e nº de telefone do hóspede. Assim e sempre que um hóspede se registava na Guest APP com o seu número de telemóvel, encontrava os códigos já criados pelo proprietário.


Infelizmente e devido às alterações agora anunciadas pelo Airbnb, a partir de 1 de Dezembro não vai ser possível continuar a utilizar este método de criação de chaves, a partir do iCal do Airbnb. 


O que vai mudar no iCal do Airbnb?


De acordo com a comunicação do Airbnb, o iCal vai apenas exportar as datas de reserva, os últimos 4 dígitos do número de telefone e um link que redireciona para a página com os detalhes de reserva. Todas as outras informações vão ser eliminadas.


“The iCal calendar sync description for reservations will display only the last 4 digits of the guest phone number, along with a link to the reservation details page. The guest name and reservation code will be removed from the event titles, and the calendar sync will export listing calendar information for future dates only.”



Como é que estas alterações afetam a utilização dos serviços da homeit e o que já estamos a fazer para o ajudar.


Antes de 1 de Dezembro de 2019: 


  • Até esta data, vai continuar a poder utilizar a integração com o iCal do Airbnb normalmente e criar chaves automaticamente através do menu Calendário.

  • Recomendação: Sugerimos que utilize este método de criação de chaves para todas as reservas que sejam confirmadas até 30 de Novembro. Deste modo, vai poupar tempo no futuro em criar todas estas chaves manualmente.


De 1 de Dezembro de 2019 em diante:


  • Infelizmente, com esta mudança, não vai ser possível manter este método de criação de chaves. Terá que criar os códigos de acesso para as suas propriedades manualmente, para os seus hóspedes e estadias.

  • Alterações na Host Dashboard: Com esta mudança, vamos também retirar da nossa plataforma o menu Calendário pois ficará obsoleto e sem função.


As boas notícias!


homeit continua a ser uma marca de referência no mercado das fechaduras inteligentes e por isso já estamos a criar uma solução que permitirá aos nossos Clientes não só ultrapassar as dificuldades criadas por estas alterações, mas também usufruirem de novos automatismos e facilidades adicionais. Esta nova plataforma será lançada até Fevereiro de 2020! 




Esta solução incluirá várias mudanças na sua Host Dashboard, entre elas:


  • Novo interface da Host Dashboard, que vai permitir gerir os acessos das suas propriedades de uma maneira mais simples e eficaz!

  • Novo método de criação de chaves: Será muito mais rápido criar chaves para as suas propriedades e será compatível não só com o Airbnb, mas também com a Booking.com. Expedia, etc.

  • Novas funções premium, que vão permitir gerir as suas propriedades de uma maneiras mais fácil e automática.


Para qualquer questão adicional, entre com contacto para support@homeit.io. Estamos ao seu dispor para responder a todas as suas dúvidas.



Muito obrigado.